Investir na Colômbia

 

MOTIVOS PARA INVESTIR NA COLOMBIA 

1.  Durante 2014, o PIB da Colômbia cresceu acima da media estimada para América Latina e o Caribe. Enquanto o país cresceu 4,6%, o estimado da região foi 1,3%.

2. A classe média do país aumentou, passando a representar aproximadamente 30% da população colombiana em 2014. Espera-se que a classe média colombiana passe a representar 37% da população em 2020 e 46% em 2025.

3 Um país com grau de investimento, outorgado por Standard & Poor’s, Moody’s e Fitch sobre a dívida soberana da Colômbia. Em 2014, Moody's elevou a qualificação do país de Baa3 a Baa2. 3. Colômbia é um país com grande estabilidade econômica.

4. Segundo o Doing Business 2015 do Banco Mundial, Colômbia é o décimo país a nivel mundial e o primeiro na América Latina em proteger aos investidores. Adicionalmente, o ranking localiza ao país como líder na região como destino mais “amigável” para fazer negócios.

5. Colômbia tem 10 acordos comerciais e 3 acordos de alcance parcial vigentes permitindo ao país ter acesso preferencial a mais de 45 países e perto de 1.500 milhões de consumidores em mercados como Estados Unidos, a União Européia, Brasil, México, Chile e Perú; e próximamente com Costa Rica e Coreia, naciões  com as que atualmente se mantêm tratados suscritos.


6. Infra - estrutura tecnológica suportada por 9 cabos submarinos que garantizam a conetividade nacional aumentando a competitividade do país.


7. Fácil acesso a mercados globais, devido a localização geográfica privilegiada.

8. Segundo o ranking IMD do ano 2014, Colômbia tem a mão de obra mais qualificada da América do Sul. Colômbia supera a países como Brasil, Chile, Peru, Argentina e Venezuela, entre outros da região.

 9. Contratos de estabilidade jurídica.

10. Isenção do imposto de renda para projetos em turismo, e culturas de tardio rendimento.

11.Dedução de 125% de investimentos em Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Imposto sobre a Renda.

12. Dedução de Imposto de Renda de 200% dos pagamentos trabalhistas realizados a empregados com discapacidades.

 

Informação tomada do site de PROCOLOMBIA para investimento: 

 http://www.inviertaencolombia.com.co/
Tradução feita pela Câmara de Comércio Colombo-Brasileira.     

 
Anunciantes
Uno de nuestros grandes patrocinadores